quarta-feira, 30 de março de 2011

PARA TODOS OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS

Há algum tempo atrás foi publicado no Mística, revista oficial do SLBenfica, um texto de José Fialho Gouveia, que é uma homenagem a seu pai, o saudoso Fialho Gouveia, apresentador de rádio e TV.

Não interessa se pensamos, ou não, o mesmo acerca da morte. Quando o li, comoveram-me as palavras deste filho benfiquista para seu pai benfiquista, acho que todos os verdadeiros benfiquistas se vão rever nesta carta. Foi esta “a carta” que ele escreveu:

“Tu e eu em cada golo”

“Não acredito na vida depois da morte. Mas, de cada vez que as bancadas da Luz se agitam e gritam golo, gosto de pensar que, algures, o meu pai continua a levantar os braços, a sorrir e a abraçar quem ao lado dele estiver a assistir ao jogo. Quantas e quantas vezes não nos vimos nos braços um do outro, empurrados pela cabeça do Rui Águas, pelo instinto do Magnusson, pela genialidade do João Vieira Pinto, pela magia do Rui Costa, pela subtileza do Nuno Gomes e por tantos predicados de tantos e tantos outros. E, também, quantas e quantas vezes não voltámos para casa cabisbaixos, muitas vezes em silêncio, numa cumplicidade encarnada, depois de um ou outro deslize.

O meu pai morreu a 2 de Outubro de 2004. Chorei. Muito. Nessa manhã. Ao longo do dia. No velório. À noite na cama. Em muitos dos dias que se seguiram. Mas – esta é a mais pura das verdades – houve um momento em que as lágrimas correram mais densas do que nunca. Mais carregadas de saudade. Aconteceu quando o carro funerário, que transportava o corpo em direcção ao Cemitério dos Olivais, passou em frente à nossa Luz. Pode parecer incompreensível e irracional, mas a noção de que não mais voltaria àquele estádio com o meu pai e a consciência de que nunca mais poderia festejar com ele uma vitória apertou-me demasiado o coração. Foi nesse instante que verdadeiramente se abateu sobre mim a noção de perda.

Meses depois, no final dessa época, seríamos campeões. Estava no estádio quando o Luisão empurrou a bola para o fundo da baliza do Sporting e nos colocou muito perto do título. Sentada ao meu lado estava a minha mãe e, atrás de mim, um amigo que me abraçou e me disse em êxtase: «Este é para o teu pai! Este é para o teu pai!». Senti nos lábios o toque de uma lágrima. Tinha um travo a alegria e a saudade ao mesmo tempo. Imaginei o abraço do meu pai. Vi o seu sorriso. Senti a sua felicidade.

Quando por fim festejámos o título, na última jornada, estava no Funchal. Fui ver o jogo sozinho a um bar na marginal. Ao soar do último apito as ruas encheram-se de uma euforia vermelha. Por impulso pedi duas cervejas e dirigi-me para a praia. Brindei em pensamento com ele. Voltei a abraçá-lo e festejámos juntos. Ainda tenho uma pequena pedra vermelha que descobri na areia e que trouxe como recordação dessa noite. Mais uma vez senti nos lábios um misto de alegria e de saudade.

Quem o conheceu sabe o tamanho que o coração do meu pai tinha. A ternura dos seus gestos. A bondade dos seus actos. Sofria a bom sofrer com o Benfica, desesperava com as bolas no poste, rejubilava com as vitórias, entristecia com as derrotas, mas sabia sempre reconhecer o mérito dos vencedores. Também no futebol, como em tudo na vida, foi um homem bom e apaixonado. Devo-lhe esta deliciosa doença que é ser benfiquista, mas também lhe devo o desportivismo que julgo ter. E, ao Benfica, devo incontáveis momentos passados entre pai e filho. Obrigado, Benfica. Obrigado, pai. E – julgo que citaste estes versos de Camões no discurso que fizeste na inauguração do novo estádio – “se lá no assento etéreo, onde subiste, memória desta vida se consente”, também sei que te recordas de mim em cada golo.”

terça-feira, 29 de março de 2011

Bruno César no Benfica

O médio ofensivo Bruno César vai assinar hoje um contracto válido para as próximas 5 temporadas, o jogador está em Lisboa desde ontem a realizar exames médicos e o contracto será assinado hoje durante a tarde. o jogador será apresentado hoje na Benfica TV. Bem-vindo Bruno.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Todos á matança do Porco

Todos á Luz, vamos mostrar ao País o que é o Inferno.
Todos com o Benfica.

terça-feira, 22 de março de 2011

Aqui está, o primeiro wallpaper criado para todos os benfiquistas, espero que gostem:


Saudações benfiquistas!!!

Começou a guerra ...


... juntem as armas, qual Líbia qual que, cada vez que o Benfica passa do centro deste pobre país para cima acontece sempre alguma coisa de vandalismo e os autores passam sempre impunes.

Até quando vamos ficar parados e a assistir a este clima de terror e impunidade, como se nada fosse e a dizer que não devemos fazer nada porque somos diferentes?

Não se trata de sermos diferentes ou não, trata-se de defender-mos o nosso clube, a nossa honra está em jogo e como já se viu não vamos conseguir defende-la com palavras ou por via da justiça.

ATÉ QUANDO VAIS OLHAR PARA O LADO?

REVOLTA-TE ...

DEFENDE O TEU GRANDE AMOR ...

LUTEM PELO BENFICA!!!

P.S.: Desculpem se as palavras são muito fortes, mas o ser humano tem limites e o meu já foi ultrapassado e à muito.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Para hoje ...

... e em qualquer jogo, onde o Benfica entre, só pode haver um objectivo ...

BENFICA
VENCER,
VENCER!!!

domingo, 20 de março de 2011

Uma Questão de Grandeza


Com este documento fica provado ( se é que era preciso) a diferença entre os grandes e os "outros".

SLBenfica Vs. Corruptos

O Benfica recebe na próxima quarta-feira ás 21.00h os Corruptos no pavilhão da Luz, o jogo em atraso refere-se á 15ªjornada do Campeonato Nacional e se vencer o Benfica salta para a liderança.



Dedicado a todos os adeptos do MAIOR!

Mais do que simples adeptos de um clube, somos uma família.

Por esse motivo, gostava de partilhar convosco um vídeo da autoria de Pioneer754, dedicado a todos os adeptos do MAIOR.



Saudações benfiquistas irmãos.

sábado, 19 de março de 2011

Reacções ao apuramento

Luisão: “Os adeptos estão de parabéns!”

Durante a viagem de regresso a Lisboa, os jogadores do Benfica, Luisão, Cardozo, Saviola e Maxi Pereira explicaram, em exclusivo à Benfica TV, o que sentiram ao passar para os quartos-de-final da Liga Europa, sem esquecer o apoio dos benfiquistas em Paris.

Luisão
“Sabíamos que era uma decisão e que tínhamos de deixar mais em campo, por isso, estamos muito satisfeitos por passar esta fase.

Os adeptos estão de parabéns! Sentimos que estávamos a jogar em casa e até houve alguns jogadores do Paris Saint-Germain a comentarem o facto de estarmos a jogar em casa. A grandeza do Clube ficou demonstrada.”

Cardozo
“Foi bom para a equipa e estamos muito contentes, porque alcançámos o resultado que desejávamos. Os adeptos foram uma grande ajuda e espero que continue sempre assim.
Venha quem vier, vamos querer passar outra vez. Jogo a jogo vamos ficando mais perto da final.”

Saviola
“Estamos muito contentes, porque foi um jogo muito complicado e agora estamos confiantes para a próxima fase. Vamos continuar a trabalhar, para no final da época termos muitos êxitos.”

Maxi Pereira
“Foi uma alegria grande, porque queríamos muito passar. A equipa está com uma força muito grande e estamos preparados para chegar longe, mas sempre pensando passo a passo, até porque agora temos um jogo difícil na segunda-feira.

Foi incrível! Nunca imaginei ter tantos adeptos presentes e é uma imagem que vai ficar para sempre na minha memória. Foi muito importante sentir as pessoas do nosso lado.”


Fonte: www.slbenfica.pt

PSG - SLB festa benfiquista em Paris



Aqui ficam mais dois com menos qualidade de imagem, mas mesmo assim a grandeza do Benfica está presente, como sempre:

Video 1

Video 2



MAIOR QUE PORTUGAL!!!


sexta-feira, 18 de março de 2011

Benfica nas Meias-Finais

O Benfica apurou-se ontem para as meias-finais da Taça de Portugal ao bater o Belenenses por 4-2, a nossa equipa esteve a peder por 2-0 mas uma sensacional reviravolta permitiu aos comandados de Paulo Fernandes a passagem, nas meias-finais ao Benfica irá defrontar a Fundação Jorge Antunes, Joel Queirós (2), Marinho e Pedro Costa foram os autores dos golos.

Não necessita de palavras ...

Sorteio Liga Europa

















O sorteio de hoje da Liga Europa, ditou que calha-se ao glorioso o PSV da Holanda, podia ser mais favorável mas temos todas as condições para passar esta eliminatória a meu ver.

Também ficou-se a saber o cruzamento para as meias-finais, caso o Benfica passe, aqui fica todo o sorteio da Liga Europa, de hoje e datas das eliminatórias:

Quartos-de-final:

1 - Corruptos (POR) - Spartak Moscovo (RUS)
2 - BENFICA (POR) - PSV (HOL)
3 - Villarreal (ESP) - Twente (HOL)
4 - Corruptos B (POR) - Dínamo Kiev (UCR)

Jogos a 7 e 14 de Abril

Meias-finais:

Corruptos B (POR) / Dínamo Kiev (UCR) - BENFICA (POR) - PSV (HOL)
Corruptos (POR) / Spartak Moscovo (RUS) - Villarreal (ESP) / Twente (HOL)

Jogos a 28 de Abril e 5 de Maio

quinta-feira, 17 de março de 2011

PSG 1 SLBenfica 1



O Benfica empatou a uma bola esta noite no Parque dos Principes com o PSG alcançando a passagem aos 1/4 Final da Liga Europa, num estádio vestido de vermelho o Benfica adiantou-se no marcador por Nico Gaitan permitindo que pouco antes do intervalo Bodmer consegui-se empatar, na segunda parte soubemos controlar o jogo tendo Saviola e Cardozo a oportunidade de fazer o 2-1, assim o Glorioso estará presente amanhâ no sorteio em Nyon, venha quem vier, rumo a Dublin.

Milhões estão convosco.

Envergar a camisola do Benfica, é muito mais do que tela vestida no corpo, é saber que se carrega a mística, a garra, alma benfiquista. Cada jogador tem de saber que o "manto sagrado" representa os milhões de adeptos benfiquistas espalhados pelos 4 cantos do mundo. Nada melhor que o jogo de hoje para todos os jogadores sentirem isso, jogar um jogo europeu fora de casa e ter o estádio a puxar pelo Benfica, não conheço mais nenhum clube capaz de feito idêntico.
Por isso, dêem tudo pelo clube que representam, e por nós.

SOMOS ENORMES!
MOSTREM A NOSSA GRANDEZA!
FORÇA BENFICA!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Novo Colaborador

O Fanatic slb tem o prazer de informar que a partir de hoje passa a ter a colaboração de um novo membro, chama-se SLB1904 e vai participar em tudo relacionado com o blogue, por um Benfica cada vez maior. VIVA O BENFICA.

domingo, 13 de março de 2011

SLBenfica-Portimonense Lista de convocados

Júlio César, Moreira, Luis Filipe, Sidnei, Jardel, Roderick, César Peixoto, Carole, Airton, Gaitan, Salvio, Aimar, Felipe Menezes, Fernandez, Saviola, Cardozo, Kardec, Nuno Gomes, Weldon e Jara.

De espera em espera

Depois da espera em Braga, mais uma agora na cidade do Porto, o Vice-Presidente Rui Gomes da Silva foi agredido por dois individuos á saída de um restaurante, nesse mesmo restaurante almoçava á mesma hora o treinador do FCPorto, curiosa esta coincidência, até dá a sensação que estava tudo preparado dado que os individuos chegaram de automóvel e encapuzados não se tratando de um acto espontâneo, ou então foram avisados que ali se encontrava um Vice-Presidente do Benfica dando tempo a estes de se prepararem para as agressões ou então uma terceira hipotese é que estes individuos tenham sempre consigo capuzes não vai aparecer de repente alguém do Benfica. Neste momento é muito mais seguro andar vestido com uma camisola do Benfica na Líbia ou no Iraque do que em certos sitios na cidade do Porto.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha da Verdade

Alinha nesta campanha através do site
http://www.serbenfiquista.com/, regista-te e ajuda-nos a denunciar a corrupção.

Xistrema

Carlos Xistra e seus auxiliares foram os grandes protagonistas da "espera" que aconteceu em Braga, depois do roubo na 4ª jornada com o larápio Benquerença eis que os "corruptos" voltam a atacar, o Benfica ainda esteve a ganhar por 1-0 até aos 41 minutos altura em que Alan faz uma falta sobre Javi Garcia e o árbitro Carlos Xistra resolve transformar um livre contra o FCPorto B num livre contra o Benfica e pior do que isso expulsa o nosso jogador, a partir daí percebeu-se que o campeonato estava perdido, mas já antes disso um fora de jogo mal tirado a Cardozo e um cartão amarelo ridiculo mostrado a Luisão já nos fazia temer o pior, daí até final a nossa equipa tentou lutar contra esta corrupção que domina o futebol Português há 25 anos, sem sucesso, restanos sair de cabeça erguida e sabendo que fomos dignos da camisola que defendemos.